segunda-feira, 12 de novembro de 2012

As mariposas


Quando chega a noite é muito comum vermos mariposas serem atraídas pelas luzes, isso acontece por um instinto natural, pois tais insetos são guiados pelas luzes do sol e na ausência dele pelas luzes das estrelas e da lua. Tais quais as mariposas são os políticos, eles buscam pelos meios lícitos recursos para colocarem seus planos e projetos políticos em prática, desta forma, atendendo os anseios do povo. Porém, quando falta o sol, eis que aparece em algumas noites a lua, e os políticos também têm suas luas, usam do discurso de buscar verbas para conduzirem seus projetos políticos, quando na verdade o que realmente acontece anda longe de ter seu fim no social, igualmente a lua quando usa da luz do sol para brilhar.
Alguns prefeitos, ao serem eleitos, se deparam com uma prestação de conta de campanha de duplo sentido. A primeira é focada ao tribunal eleitoral, que normalmente é desprovida de verdade, uma vez que não contém tudo que deveria ter; A segunda é o que podemos chamar de “caixa 2 de campanha”, termo que foi batizado na gestão do ex-presidente Lula e que nada mais é que sujeira, podridão que não pode ser declarada ao poder fiscalizador, visto que é usada para cooptar “aliados” durante a campanha, ou mesmo depois, no caso de vereadores, ou seja, é ilícito e passível de punições. Surge nesse momento a figura da mariposa e a lua, figurativo que demonstra a real intenção dos políticos que não perdem tempo para correm atrás do poder, seja ele da base aliada ou opositora.
Recentemente me deparei com uma pura demonstração de fascismo na política de nosso município. Veja a foto abaixo:

Ela retrata um dialogo entre o vereador eleito Luis Gustavo denunciando de forma bastante abrasiva um empréstimo que esta perto de ser finalizado pela governadora Roseana Sarney, mas que segundo ele é um desastre para o estado, deixando –o cada vez mais endividado. O vereador Luis Gustavo foi eleito pelo PC do B, partido oposicionista da governadora e que tem como pré candidato a governo o ex – deputado federal Flavio Dino e o Deputado Estadual Rubem Júnior, possível pré candidato a Deputado Federal. Tal vereador compõe a base do prefeito eleito Dr. Francisco Feitosa, seu tio, eleito pelo PRB, partido do Deputado Federal Cleber Verde. Mas o balaio não acaba aqui, ainda existe a figura do ex-prefeito Luis Feitosa, o qual é irmão do Dr. Francisco Feitosa e pai do Luis Gustavo, esse por sua vez, tem como líder político o Deputado Federal Gastão Vieira – PMDB. O que tem haver tudo isso? Veja a foto abaixo:
Luis Feitosa, Cléber Verde, Roseana Sarney e Dr. Francisco

Você deve tá se perguntando: onde o prefeito vai amarrar seu cavalo? Na duvida de quem será o próximo governador do estado e quem será os deputados eleitos, ele resolveu amarrar em todo canto. Um plano bem traçado, diga-se de passagem, já que o importante é buscar recursos para custear o caixa 2 de campanha acima descrito, garantindo assim o ciclo natural da vida de um político que não tem fidelidade, pois no final de tudo, ele sabe o que vale é o poder. E que venha a lua, pois as mariposas já estão a solta. 

2 comentários:

  1. As evidencias levam aos fatos. Não é atoa que o município de Governador Luiz Rocha se encontra com tantas pendencias de Convênios. Os lobos se vestem de ovelha quando estão com fome, mas com plena certeza não verei isso se perpetuar no cotidiano de nossa cidade, mesmo sabendo que existe uma parcela da população que apoie tais medidas.

    ResponderExcluir
  2. DIREITO DE RESPOSTA
    editado por Gilson Maciel

    LUIS GUSTAVO SILVA - VIA FACEBOOK (19/11/12 ÀS 22:34)
    Sinto-me preparado para encarar os desafios que virão. Mantenho-me disponível para ouvir os responsáveis pelo meu futuro político, que criticam com intuito de apontar caminhos, a fim de buscarmos efetividade nos projetos que vislumbramos juntos.

    Em contrapartida, tenho maturidade suficiente para conviver com os apontamentos maliciosos e cheios de inverdades daqueles que se recusam a enxergar um palmo à frente do nariz, e insistentemente continuam tentando desmerecer o trabalho daqueles que, de fato, propuseram o projeto mais viável para o nosso município. Afinal, faz parte da vida de um político ser tolerante.

    Quando me filiei ao PCdoB, a convite de Rubens Júnior, sonhava com um Maranhão de mais oportunidades, um Estado que deixasse de ser tradicionalmente conhecido como pobre de pessoas ricas, acreditando que a alternância traria mais expectativas e desenvolvimento social. Portanto, carrego a responsabilidade da minha filiação, com a convicção que as eleições Municipais de 2012 nos fortaleceram para o projeto 2014.

    Faço parte de um partido de oposição ao Governo do Estado, que está alinhado com um partido da base governista em Governador Luiz Rocha, o PRB. A composição de nossa coligação, bem como minha ligação familiar com o Prefeito eleito, homem de trajetória ilibada, e que certamente fará um grande mandato, não me obriga a agir com subserviência. Repito, meu mandato e minhas atitudes serão norteados pelo sentimento popular.

    A disposição de cobrar investimentos do Governo Estadual é uma demonstração do prestígio e poder de articulação do Prefeito Francisco Feitosa, sendo algo extremamente LEGITIMO. Ao contrário do que Gilson Maciel destacou em sua página, o nosso gestor age de forma coerente, afinal de contas foi para isso que depositamos o nosso voto de confiança, a cidade não suportaria mais 4 anos de atraso e inércia.

    Boa sorte doutor, confiamos em você!

    ResponderExcluir